Após seis dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou e resgatou, na sexta-feira, 11, o corpo de um homem que havia desaparecido no mar na região da Praia do Gravatá, em Florianópolis. O resgate foi realizado com o apoio da aeronave Arcanjo, devido à dificuldade de acesso pelo mar.
A vítima havia caído das pedras e submergido no mar no último domingo, 6, conforme relatos de testemunhas. Desde então, equipes especializadas do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), atuaram em varreduras utilizando diferentes técnicas para a localização da vítima.
No dia do desaparecimento, os bombeiros foram acionados e iniciaram os trabalhos utilizando a caminhonete e a moto aquática. No local, encontraram vestígios da vítima e deram início à operação de busca. Um drone foi utilizado para ampliar a varredura aérea, também reforçaram as buscas a equipe da Praia Mole.
Durante a operação, um segundo homem, de nacionalidade argentina, que havia tentado resgatar a vítima, também precisou de auxílio e foi retirado com segurança do mar.
O corpo foi localizado em uma área de difícil acesso e o resgate pelo mar não foi possível. A extração foi realizada com sucesso através do acesso aéreo da aeronave Arcanjo, garantindo a segurança da equipe e a remoção adequada da vítima. A área foi isolada e permaneceu sob os cuidados dos bombeiros até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos legais.
O CBMSC reforça a importância da cautela em áreas costeiras com presença de pedras e correntes marítimas fortes, e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento difícil.