PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (209 palavras)

Corpo de Bombeiros Militar forma novos peritos de incêndio

 

 

CLIQUE AQUI para ver as fotos da cerimônia, formação e estágio.

 

O Curso de Perícia em Incêndio e Explosão foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para proporcionar um acréscimo no número de oficiais peritos a serviço da comunidade. Até então, apenas quatro peritos estavam em atividade na corporação. Com o curso, este número aumentou para 32, que irão desenvolver a atividade em todo o Estado. A turma realizou a formatura na quarta-feira (25/11), em Florianópolis.

 

A Perícia em Incêndio e Explosões é uma competência constitucional do CBMSC e visa proporcionar subsídios para a elaboração e alteração de normas preventivas contra incêndio, informações essenciais à justiça e à segurança pública, por meio da da redução no número de fraudes e crimes que envolvam incêndio e explosões.

 

A ação é realizada com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mediante convênio, que cedeu instrutores que complementaram as 400 horas/aula de capacitação institucional.

 

Santa Catarina terá a partir de agora uma participação mais efetiva na doutrina nacional da área de conhecimento, iniciando-se com os trabalhos acadêmico-científicos produzidos pelos novos peritos.

 

 

Créditos: CCS do Comando-Geral  / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193