PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (409 palavras)

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR EM PALHOÇA REALIZA RESGATE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA AVENIDA DAS TIPUANAS


No final da tarde desta sexta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para atendimento a um acidente de trânsito na Avenida das Tipuanas, no bairro Madri, em Palhoça. A informação inicial indicava uma vítima presa às ferragens, o que exigiu a mobilização rápida e eficaz das equipes de resgate. Inicialmente, o deslocamento foi prejudicado pelo intenso tráfego na região, dificultando a chegada ao local. 



Ao chegar no local, foi confirmada a natureza da ocorrência: tratava-se de uma colisão frontal entre um veículo Citroen C3 e um ônibus da empresa de transporte Jotur. No interior do veículo Citroen C3, encontrava-se uma mulher adulta, consciente e orientada, que estava em grau de encarceramento físico 1, com o painel do carro pressionando sua perna esquerda. Havia também a suspeita de fratura fechada de fêmur.

O atendimento inicial foi realizado pela equipe da ambulância do CBMSC, posteriormente com a chegada do caminhão foi realizado o processo de estabilização do veículo. Utilizando o alargador e o cilindro expansor, a equipe fez a expansão do painel do carro até a liberação completa da vítima. Após a estabilização, a mulher foi imobilizada e retirada do veículo em um ângulo de 60º, garantindo maior segurança durante o procedimento. 



Após a extração da vítima, os cuidados foram transferidos para a equipe do SAMU, que a conduziu ao hospital para um atendimento mais detalhado. Após a finalização dos procedimentos de resgate, foi realizada a limpeza da pista, deixando o local em segurança sob os cuidados da Guarda Municipal de Palhoça.

A operação foi marcada pela eficiência das equipes, que enfrentaram dificuldades no deslocamento devido ao intenso tráfego, mas conseguiram realizar o resgate com rapidez e segurança, minimizando os riscos para a vítima. 



Créditos:
Texto: estagiária Izabelle Sofie Luiz
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193