PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (385 palavras)

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR EM CRICIÚMA ATENDE EM NOVO LOCAL A PARTIR DE HOJE

A partir de segunda-feira, 15, o Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma estará atendendo na nova sede provisória. O local, na rua General Osório, nº 197, bairro Santa Bárbara, será utilizado por pelo menos dois anos, enquanto o quartel, na rua Dolário dos Santos, será reconstruído. 

A edificação provisória é da Casan e está sendo utilizada pelo CBMSC por meio de um termo de cessão de uso. A estrutura conta com 1,3 mil m² e irá abrigar o serviço administrativo e as guarnições de emergência.



"Nosso serviço não será afetado com a mudança. Priorizamos um local próximo ao nosso quartel para que o tempo resposta e o acesso da população não fosse prejudicado", explica o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Já o Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) segue na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). No local é feito o atendimento ao público externo que necessita de vistorias, habite-se e funcionamento. "Nossa estrutura atual não suporta mais nossas necessidades, tanto é que nosso serviço já estava dividido em dois lugares. A reforma vem para melhorar, principalmente, a qualidade do atendimento realizado", completa o comandante.



Sobre a construção


Projetado para atender todos os serviços do CBMSC em Criciúma, a nova estrutura contará com 3.163,11m². A empresa Engetom Construção Civil foi a vencedora do processo de licitação e a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras será assinada na manhã de sexta-feira, 12.


A partir do início das obras o contrato prevê que em até 1.080 dias o quartel fique pronto, mas como o valor da obra já está assegurado, a estrutura deve ficar pronta em até dois anos. "É um projeto moderno. Que atende as necessidades dos bombeiros militares que trabalham 24 horas e usam as instalações diariamente", explica o tenente-coronel.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - imprensa 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193