Sonho de Natal realizado: ser Bombeiro por um dia

O que você ganhou do Papai Noel? Algumas crianças aproveitaram o período do fim do ano para pedirem brinquedos, video-games, bolas, jogos, bonecas... No último Natal, o menino Ray, de apenas quatro anos, pediu algo bem especial ao Papai Noel: ter um dia de Bombeiro. Para o Bom Velhinho, pedido feito é pedido atendido.

O sonho de Ray foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. A surpresa para o menino aconteceu na tarde do dia 20/12, na casa do Papai Noel, no centro da cidade, quando o caminhão do Corpo de Bombeiros Militar chegou com toda a guarnição para dar o presente de Natal ao menino.

“Foi muito gratificante poder proporcionar este momento a um sonhador. Sabemos da importância que temos para as crianças que sonham em se tornarem Bombeiros, e tentamos atender sempre da melhor forma possível. Uma motivação a mais para a formação de novos Bombeiros, tanto Militares quanto Comunitários”, destacou o Chefe de Socorro do dia, o Soldado BM Gustavo, que conduzia o caminhão.

Ele foi levado de caminhão até o quartel e ficou surpreso com todas as novidades que observava. Ao lado do Soldado BM Duarte, o menino conheceu todos os setores do quartel, e pode participou de uma simulação de resgate.

“Um dia fomos crianças, tivemos sonhos, acreditamos e lutamos por eles e sabemos das dificuldades para alcançar nossos objetivos. Nesta trajetória, uma série de desvios são colocados em nossa frente, mas são os sonhos que nos guiam e fazem persistir no caminho correto, e por isso, receber o Ray, uma criança com tamanha inocência, ingenuidade e certeza do que quer para si, é alimentar o seu sonho e também as nossas esperanças por um futuro melhor”, conta o Soldado BM Duarte.

No final da visita o garoto foi presenteado pelo Papai Noel com um uniforme de bombeiro e recebeu ainda um caminhão, semelhante ao utilizado pela equipe de socorro do Corpo de Bombeiros de Urussanga.

“Todos os anos procuramos verificar as cartinhas e ver o que está ao nosso alcance e buscamos realizar o sonho de alguém. Ficamos emocionados com o pedido simples e humilde do Ray. Agradecemos imensamente ao Corpo de Bombeiros que atendeu este pedido especial. Gratidão a todos que contribuíram para tornar este momento feliz”,disse a gestora executiva do CDL de Urussanga, Nete Martins.

Para ver o vídeo do passeio CLIQUE AQUI!

Créditos: OMB de Urussanga