Na noite de quarta-feira, 6, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis foi acionada para combater um incêndio em uma residência, com risco de atingir casas vizinhas. Ao chegar ao local, as equipes da guarnição do Estreito encontraram as chamas já de grande intensidade e avançando para a residência ao lado.
O combate foi iniciado com duas linhas de ataque e, após três minutos, as chamas foram controladas. Em seguida, o combate direto foi realizado, com o apoio das guarnições do quartel de São José, da Trindade.
Durante a operação, foi realizado o resgate de um cachorro e a inspeção de uma residência ao lado, onde foram encontrados danos no telhado. Além disso, a guarnição identificou problemas na rede elétrica da residência, solicitando apoio da CELESC para o desligamento da energia.
O rescaldo foi realizado com a retirada de dois botijões de gás e a remoção de focos residuais. Por fim, também foi resgatado um galo, que estava em segurança, e a área foi isolada e ventilada para garantir a segurança.
Na ocorrência foram mobilizados uma ambulância, dois caminhões e uma caminhonete.