PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (301 palavras)

CORPO DE BOMBEIROS AGE RAPIDAMENTE EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO EM PALHOÇA

No dia 01, domingo, a equipe de plantão da ambulância auto socorro de urgência (ASU-277) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para um atendimento pré-hospitalar em resposta a um acidente de trânsito no bairro Bela Vista, em Palhoça. A rápida ação da equipe foi fundamental para garantir o atendimento eficaz e o bem-estar das vítimas. 

No local, os bombeiros depararam-se com uma situação delicada: uma colisão envolvendo uma motocicleta e um automóvel, resultando na motocicleta ficando presa embaixo do veículo. Os ocupantes da motocicleta, o condutor e a garupa, sofreram ferimentos leves e foram prontamente socorridos pela equipe para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.



Além das vítimas da motocicleta, o condutor do automóvel também precisou de assistência dos bombeiros, uma vez que passou mal devido ao impacto da colisão. A equipe de plantão realizou o atendimento necessário, garantindo que ele estivesse em condições estáveis para permanecer no local após o atendimento.

O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância da rápida resposta de suas equipes em situações de emergência como essa, demonstrando o compromisso e a dedicação em servir à comunidade. O pronto atendimento pré-hospitalar prestado pela ambulância ASU-277 foi fundamental para minimizar os danos e garantir o cuidado às vítimas deste acidente de trânsito em Palhoça. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193