PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (378 palavras)

CORONEL MARCOS AURÉLIO BARCELOS, PRIMEIRO EX-ALUNO DO CFNP A SER COMANDANTE-GERAL, VISITA O COLÉGIO EM FLORIANÓPOLIS

Nesta quarta-feira, 31, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Marcos Aurélio Barcelos, realizou uma visita especial aos alunos do turno vespertino do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), na Capital. 



Como primeiro ex-aluno do CFNP a se tornar Comandante-Geral de uma instituição militar, o coronel Barcelos voltou às instalações da instituição em que estudou 31 anos atrás, na segunda turma após a criação do colégio, para uma conversa com os adolescentes. Junto com os atuais estudantes ele cantou a canção do Colégio e se emocionou ao lembrar que era estudante na época em que foi implementada. 



Ao usar a palavra o comandante destacou que o caráter e a disciplina dele foram forjados pelo CFNP, que também permitiu que o coronel alcançasse seus sonhos: "tudo que eu sou, tudo que eu consegui, tudo que eu conquistei, foi graças ao CFNP, a Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros Militar e a não desistir de sonhar", disse. O coronel aconselhou aos jovens que não deixem de sonhar e de buscar aquilo que almejam por meio do esforço, do estudo e que se divirtam no processo.  

Ao final da visita o coronel Barcelos foi presenteado com uma caneca, o histórico escolar e o espelho de classe com a foto dos alunos, de quando ele foi estudante.



"É muito bom voltar a esta instituição que foi um dos pilares da minha vida militar e ver que a essência segue a mesma do período em que estive aqui. Conversar com os atuais alunos e ver a modernização do colégio é realmente simbólico", destaca o Comandante.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: tenente Mateus Henrique Schuhmacher Valério
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193