Com o intuito de tornar o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) cada dia mais eficaz e administrativamente robusto, o Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza, reuniu todos os integrantes do Conselho Estratégico nesta semana, em Florianópolis.
Aproveitando o momento em que a corporação completou 20 anos de emancipação, o ajuste das práticas se fez necessário para o alinhamento das ações de forma única e coerente, respeitando as características de cada batalhão, porém com organização e direcionamento.
Por isto, o foco desta edição da reunião do Conselho Estratégico, que ocorre trimestralmente, foi o planejamento antecipado de cada unidade, alinhado ao plano de comando, ou seja, cada batalhão do CBMSC terá metas e métricas a partir dos pilares estruturados pelo Comando-Geral nas seguintes áreas: sociedade; gestão estratégica; gestão de processos; gestão de pessoas; gestão de recursos e gestão operacional.
"A antecipação do planejamento e essa unificação fará com que a corporação tenha resultados melhores e de acordo com as nossas necessidades. O intuito principal é que o CBMSC atenda a população com qualidade, segurança, além de um bom aproveitamento de recursos. Essas decisões são boas para a população e ainda para os bombeiros que atuarão em uma instituição mais organizada, inovadora e transparente", destaca o Comandante-Geral.