Coronel BM Corrêa assina passagem para a reserva remunerada

Após 31 anos de trabalho exemplar, o Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra assinou a passagem para a reserva remunerada. A cerimônia foi realizada no quartel do Comando-Geral, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (27). O Coronel deixa o cargo de Chefe do Estado Maior-Geral para assumir a gestão da educação e da capacitação da Defesa Civil do Estado.

02

Na solenidade, o Coronel BM Corrêa recebeu uma referência elogiosa, na qual destaca os relevantes serviços prestados enquanto esteve na ativa. "Em toda sua carreira, sempre se destacou pela forma íntegra, solidária e intensa que exerceu em todas as funções, conquistando a admiração e respeito das pessoas que lhe estiveram subordinadas", relata trecho do documento.

A despedida do CBMSC contou com a presença de amigos e familiares do agora Coronel da Reserva Remunerada, entre eles, seu pai, Coronel PM Venicio Humberto Bazadona Dutra. Emocionado, o Coronel PM declarou: "sorte daqueles que podem olhar para seus filhos, como eu agora, e dar graças a Deus por vê-los passando para a reserva remunerada. Desde menino, Alexandre, como é chamado em casa, admirava o trabalho dos Bombeiros e hoje, pode com orgulho dizer: missão cumprida!"

03

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, também declarou seu agradecimento ao trabalho prestado e desejou sorte e vibrações na nova fase assumida pelo Coronel BM Corrêa. "Agradecemos por seu comprometimento, no Centro de Ensino e em todos lugares em que atuou. Temos certeza que este brilhante trabalho será seguido na Defesa Civil", afirmou o Comandante.

04

Ao final da solenidade, o Coronel foi aplaudido pelos colegas de farda e recebeu mimos como homenagem pelos préstimos prestados à corporação.

Coronel BM Alexandre Corrêa ingressou na carreira militar na PMSC, em 1988. Em 1991, formou-se e foi um dos percursores do Atendimento Pré-Hospitalar no Estado de Santa Catarina, difundindo seu conhecimento a todos integrantes da corporação. Em 2004, assumiu a responsabilidade, após emancipação da PMSC, de implantar e regularizar o Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), o qual comandou entre 2009 e 2012. Durante sua passagem como Comandante da casa de ensino, destacou-se por regularizar a instituição de Ensino Superior do CEBM, observando todas as normativas na área da educação.

Créditos: Fotos: Soldado BM Jackson Jacques