CORONEL ALEXANDRE DA SILVA ASSINA PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA

Após 30 anos de serviços prestados à população catarinense e ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o coronel Alexandre da Silva assinou a passagem para a reserva remunerada.

Iniciou sua carreira em 01 de março de 1993, quando foi matriculado no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina, turma "Coronel Celito Pedro Hein". Em 29 de novembro de 1996, foi declarado Aspirante Oficial, tendo como primeira lotação o 13º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Rio do Sul.

Em 21 de julho de 2003, iniciou sua trajetória profissional junto ao CBMSC, quando assumiu o comando do 4º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí. Teve destacada atuação junto ao Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), exercendo as funções de comandante da 2ª Companhia do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e futuramente vindo a se tornar comandante do CEBM.

O Coronel Alexandre teve ainda destacada passagem pelo Estado Maior Geral, contribuindo significativamente para elaboração do Planejamento Estratégico da Corporação. Exerceu as funções de Diretor de Ensino e Diretor de Urgência e Emergência do CBMSC, tendo como última função a de Diretor de Pessoal.

Passagem para a reserva remunerada

O ato de passagem para a reserva remunerada simboliza o coroamento daqueles que após tantos anos de dedicação e de comprometimento encerram suas carreiras na Corporação.

A cerimônia foi realizada no Comando-geral do CBMSC, localizado no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na tarde de terça-feira, 28.

O momento foi marcado por homenagens ao militar, entrega de réplica do machado de arrombamento emoldurada, ferramenta histórica da atividade de bombeiro militar, da placa a ser fixada na galeria de veteranos e de uma cesta de presentes, oferecida pela equipe da Diretoria de Pessoal.

Após as homenagens, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza , declarou seu agradecimento ao trabalho prestado e desejou sorte e vibrações: "Coronel Alexandre, receba neste momento, ainda que simbolicamente, o abraço e o carinho do CBMSC e de todos aqueles que tiveram o privilégio de cumprir missões ao seu lado, aprendendo a respeitá-lo e admirá-lo. Esses amigos, companheiros, camaradas estarão, a partir de agora, torcendo e orando para que seus novos desafios sejam ainda mais plenos de sucessos extensivos à sua digníssima Família. ."

O CBMSC agradece o valoroso oficial por todos esses anos dedicados à sociedade catarinense e à corporação e deseja que tenha muita saúde e paz para que possa usufruir por muitos anos a merecida reserva remunerada.

Texto: soldado Natália Alves Fernandes
Imagens: soldado Eduardo Silva De Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.