PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (454 palavras)

COORDENADORIA DE COMBATE A INCÊNDIO FAZ NIVELAMENTO DE INSTRUTORES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS

Entre os dias 1 e 3 de agosto o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Joaçaba recebeu 24 instrutores de Combate a Incêndio Estrutural para um nivelamento. Os instrutores são dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Lages, Chapecó, São José e Rio do Sul e serão os responsáveis por instruir os novos alunos aprovados no concurso público para o Curso de Formação de Praças (CFP).

Ao longo dos três dias de treinamento, foram realizadas atividades práticas e troca de conhecimento em diversas áreas que compõem a grade curricular de Combate a Incêndio do CFP. As atividades incluíram desde a apresentação pessoal dos instrutores perante os alunos, passando por todas as lições teóricas e práticas, até às avaliações. O objetivo é proporcionar uma formação sólida de alta qualidade para os novos bombeiros militares, com base num curso com 102 horas/aula. 



De acordo com o tenente-coronel Willian Leal Nunes, atual presidente da Coordenadoria de Combate a Incêndio Estrutural, este treinamento mostra o elevado nível evolutivo dessa área no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), definindo padrões elevados de técnica e tática para os participantes.

É importante ressaltar que o CBMSC investe significativamente em treinamentos como esse, visando garantir um bom atendimento com excelência nos serviços prestados à comunidade como um todo. A capacitação contínua dos profissionais é fundamental para assegurar a segurança e o bem-estar da população.



O CBMSC possui um Centro de Referência em Combate a Incêndios na cidade de Laguna, onde são formados todos os bombeiros militares que passam por cursos de formação. Em Joaçaba há um Centro de Treinamento completo, que pode auxiliar na demanda do Centro de Referência, e atender a treinamento no meio oeste do estado.

Também estão sendo instalados simuladores de incêndio em outros batalhões no oeste e na serra catarinense, buscando facilitar a instrução e treinamento de bombeiros militares e comunitários em todo o estado de Santa Catarina.


Créditos:

Texto: 3º sargento Leno Claudinei Dal Bosco Carlesso
Imagens: Divulgação CBMSC/Joaçaba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193