PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (300 palavras)

CONSCIENTIZAÇÃO PARA O VERÃO: CBMSC FORMA 100 ALUNOS DE MORRO DA FUMAÇA NO PROJETO GOLFINHO

Com o objetivo de ser o braço do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no combate a afogamentos, mais 100 crianças foram formadas no Projeto Golfinho em Morro da Fumaça. O curso foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto e participaram da formação alunos do 4º ano da rede municipal. 



Idealizado pelo CBMSC, o projeto tem a função de desenvolver com as crianças aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente, visando diminuir acidentes e afogamentos. Desde 2022, o projeto foi expandido para as escolas dos municípios que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), entre Urussanga e Passo de Torres. 



"A ideia é justamente essa, possibilitar que os alunos que por vezes não vão às praias, tenham acesso ao conhecimento e, por meio deles, mais pessoas sejam conscientizadas dos cuidados que devemos tomar no ambiente aquático, seja nas praias, piscinas ou até mesmo em baldes, no caso de recém-nascidos", explica o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.



Nos municípios, as aulas são viabilizadas por meio de uma parceria com as escolas. O curso é totalmente gratuito e a escola que tiver interesse em participar pode consultar a Secretaria de Educação.


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Morro da Fumaça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193