CONCLUSÃO DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM PALHOÇA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, anuncia, com grande satisfação, a conclusão da turma do Projeto Bombeiro Mirim. Ao longo dos últimos meses, 61 talentosos e dedicados alunos, do colégio EEB Abílio Manoel de Abreu, empenharam-se em aprender e talvez se tornarem futuros bombeiros.

Durante o projeto, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o trabalho nobre e desafiador dos bombeiros, aprendendo sobre prevenção de incêndios, primeiros socorros, técnicas de resgate e muito mais. Eles também desenvolveram habilidades importantes, como trabalho em equipe, liderança e responsabilidade.

O projeto iniciou em maio e finalizou em junho com a visitação e formatura dos jovens bombeiros mirins no quartel do CBMSC, em Palhoça, onde conheceram de perto nossas viaturas e o mascote Heroy (cão do quartel). Participaram da solenidade o comandante do quartel, capitão Victor José Polli, o secretário de educação, Gean e a diretora do colégio, Kênia.

O CBMSC em Palhoça expressa gratidão aos bombeiros, instrutores e professores que generosamente compartilharam seu conhecimento e experiência com os jovens. Suas orientações e mentoria foram essenciais para o sucesso deste projeto.

Além disso, parabeniza todos os participantes do Projeto Bombeiro Mirim pelo comprometimento e dedicação demonstrados ao longo do programa. Vocês mostraram um verdadeiro espírito de serviço à comunidade e confiamos que se tornarão cidadãos exemplares.

Agradecemos também aos patrocinadores e parceiros, bem como a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Educação, que apoiaram este projeto, tornando possível sua realização. Seu apoio foi fundamental para proporcionar uma experiência enriquecedora e inspiradora aos jovens participantes.

Por fim, desejamos a todos os formandos do Projeto Bombeiro Mirim um futuro brilhante e repleto de sucesso em suas jornadas. Que vocês levem consigo os conhecimentos adquiridos e continuem sendo agentes de mudança positiva em suas vidas e comunidades.

Parabéns, bombeiros mirins! Vocês são verdadeiros heróis em formação!

Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.