PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (428 palavras)

COMITIVA DO CBMSC CONHECE A ESTRUTURA DE INCÊNDIO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

Uma comitiva composta por quatro oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), todos membros da Coordenadoria de Combate a Incêndio Estrutural, realizou uma visita institucional ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) entre os dias 17 e 18. 



A comitiva era composta por oficiais de todas as regiões do estado, todos instrutores de combate a incêndio da corporação. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura que o CBMDF utiliza para a formação, treinamento e aperfeiçoamento de combatentes e instrutores de combate a incêndio, dentro de um planejamento do Comando-Geral da corporação em aprimorar os atuais Centros de Referência nas atividades operacionais. 



Durante a visita, a comitiva catarinense conheceu o Centro de Treinamento Operacional (área com simuladores de incêndio, realizando uma prática demonstrativa), o Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU), que é um grupo altamente especializado para o atendimento de ocorrências de incêndio em todo o DF, e a Diretoria de Investigação de Incêndio, apresentada pelo coronel George Cajaty Braga, um dos maiores especialistas na pesquisa de incêndio do Brasil. 



Além de conhecer a estrutura e as técnicas e táticas utilizadas pelo CBMDF, os bombeiros do CBMSC também trocaram experiências, sendo que a cordialidade foi a marca nos locais que foram visitados.

"Foi uma visita muito válida. No primeiro dia conhecemos a estrutura e a parte de prática de fogo, capitaneada pelo tenente-coronel Leal do CBMDF. Este oficial pôde compartilhar conhecimentos importantes da renomada instituição Fire Service College. Já no segundo dia, houve uma importante discussão teórica com as experiências do coronel George, que conhece inúmeras academias e estruturas de ensino no mundo todo", afirmou o tenente-coronel Leal, atual presidente da Coordenadoria de Combate a Incêndio Estrutural.



Os integrantes desta comitiva irão apresentar ao Comando-Geral um pré-projeto de ampliação e modernização do Centro de Referência em Combate a Incêndio em Laguna, convertendo-o em um dos Centros de Excelência nesta área operacional.


Créditos:
Texto: Coordenadoria de Combate a Incêndio Estrutural
Imagens: Coordenadoria de Combate a Incêndio Estrutural
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193