PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (232 palavras)

Comando-Geral pretende especializar operações com RPAs

 

 

 

 

A utilização operacional de Aeronaves Remotamente Pilotadas, sigla em inglês RPA, conhecidas no Brasil popularmente como drones, é realidade no Corpo de Bombeiros Militar desde o final do ano de 2016. Desde então, o uso dos equipamentos vem sendo aprimorado e especializado.

 


Na tarde desta quarta-feira (4/4), o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM João Valério Borges, recebeu a visita do Coronel PM RR Giovani de Paula, integrante da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, para tratar da possibilidade de realização de um curso de especialização para os pilotos e gestores de atividades com RPAS. Também foi debatida a realização do 2º Simpósio sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas do CBMSC, em parceria com outras instituições públicas e ou privadas.

 


Conforme ressaltado pelo Coronel Borges, “a intensificação de parcerias técnicas como essa, além de motivo de orgulho para nossa corporação, serve para a especialização dos trabalhos de operacionalização e normatização das atividades com RPAS e formação dos pilotos da instituição.”

 

Também participaram da reunião o Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, chefe do Estado Maior- Geral do CBMSC, e o Tenenete BM Pedro Reis, Comandante de Pelotão da Academia Bombeiro Militar do Centro de Ensino da corporação, ambos membros da Câmara Técnica de RPAS da Coordenadoria de Atividades Aéreas do CBMSC.

 

Créditos: Texto e fotos: Centro de Comunicação Social- CCS

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193