COMANDO-GERAL DO CBMSC RECEBE GENERAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, recebeu o comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de Brigada Gelson de Souza e o chefe da Seção de Operações coronel Agnelo Alberto Peres de Moreira, para uma visita de inspeção técnica na sede do Comando-Geral do CBMSC, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 21.

A visita da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros (IGPM) faz parte de um programa de orientação técnica que visa garantir a conformidade das corporações com as diretrizes do Exército.

Ao chegar ao comando-geral, o general Gelson de Souza cumprimentou cada um dos militares e agradeceu o comandante-geral do CBMSC pela presença em sua recente passagem de comando, na 14ª Brigada de Infantaria. "Presto continência solene à equipe e me coloco à inteira disposição. Pois, tendo em vista os desafios que enfrentamos, só há uma maneira de enfrentá-los, que é integrar, fazer um esforço sinérgico para buscarmos soluções aos desafios. E àqueles que não tiverem solução, que possamos trabalhar para amenizá-los".

Em seguida, os militares reuniram-se na sala do comando-geral. Na oportunidade, o coronel Bastos apresentou os números da corporação e reforçou a importância dessa aproximação das forças. Atualmente o CBMSC está presente em 288 municípios catarinenses, o que representa 98% de cobertura do estado. São 15 batalhões, 15 equipes de Força-Tarefa e 05 diretorias técnicas. O comandante do CBMSC também colocou-se à disposição e agradeceu a presença do general de brigada e do chefe da Seção de Operações do Exército.

Durante a visita foram verificados aspectos em relação aos procedimentos operacionais, área de abrangência, equipamentos e efetivo disponíveis para atendimento de emergências, evoluções em relação à instrução e ensino, bem como efetivo e questões administrativas.

Ao final, o comandante-geral foi presenteado pelo general de brigada com uma moeda comemorativa do Exército, que também recebeu do coronel Bastos um presente personalizado em agradecimento pela sua visita à instituição.

Texto: Centro de Comunicação Social/CBMSC
Imagens: CCS/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.