PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (362 palavras)

COMANDO DO CBMSC EM CURITIBANOS REALIZA VISITA AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS EM CAÇADOR

Na quinta-feira, 11, o tenente-coronel Marco Antônio Eidt, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), com sede em Curitibanos, realizou uma visita ao Bombeiros Voluntários de Caçador.



Na oportunidade, o comandante dos Bombeiros Voluntários, senhor Anderson Caetano, juntamente com sua equipe, apresentou as instalações, viaturas, materiais e equipamentos da estrutura local. Numa acolhida fraterna, em conversa agradável que culminou num saboroso café, o comandante Caetano também expôs um pouco da lógica organizacional local, bem como sobre parte dos projetos e planejamentos existentes para os anos vindouros.

"Foi uma visita muito interessante, fui muito bem recebido e conheci um pouco mais da história e das particularidades da estrutura local, sendo inclusive agraciado com um livro narrando os fatos históricos dos Bombeiros Voluntários de Caçador desde a sua fundação, o qual recepcionei com muita alegria. As duas instituições seguem sempre mais parceiras, trocando experiências e valorizando as ações uma da outra, sempre em prol de um resultado cada vez mais eficiente para a sociedade."

No município de Caçador os bombeiros militares e voluntários atuam lado a lado no ciclo das atividades de bombeiro. Com convênio estabelecido entre as instituições, os militares gerem tudo quanto se refere ao serviço de segurança contra incêndio através das análises de projetos, vistorias e fiscalizações em geral, e os voluntários atuam nas emergências e socorro à comunidade, ambos em prol da segurança da população de Caçador.



No sábado, 13, houve uma solenidade alusiva ao aniversário dos Bombeiros Voluntários de Caçador, cuja história já soma mais de meio século de feitos. Na oportunidade, foram formados nove novos bombeiros voluntários, evento este que também foi prestigiado pelos bombeiros militares, na ocasião representados pela capitão Nicole Martins, comandante do pelotão de bombeiros militar em Caçador. 


Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193