PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (287 palavras)

COMANDANTES DO BATALHÃO DE ITAJAÍ SE REÚNEM PARA DISCUTIR SOBRE PLANO DE APLICAÇÃO

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em Itajaí, realizou uma reunião de planejamento com comandantes dos quartéis sobre o plano de aplicação.  Esse plano prevê os custeios e investimentos para o ano seguinte. Cada comandante apresentou o planejamento de seu quartel para possibilitar ajustes por parte do comando.



A maioria dos quartéis em Santa Catarina possuem convênios com os municípios, os quais estabelecem que as taxas provenientes da prevenção de incêndio nos imóveis sejam repassadas para investimento em equipamentos para os bombeiros. Deste modo, além de promover prevenção nos imóveis, diminuindo a ocorrência de incêndios e outros incidentes, esse investimento em equipamentos para os bombeiros favorece diretamente o atendimento prestado pela corporação à sociedade, tornando o atendimento das emergências mais eficiente.

Segundo o tenente-coronel José Ananias Carneiro, comandante do 7º BBM, o Comando-Geral divulgou o Plano de Comando o qual indica as prioridades e estratégias da corporação para possibilitar a prestação de um excelente atendimento à sociedade. Neste sentido, a aplicação dos recursos de cada quartel deve estar alinhada com esse plano. 



O Plano de Comando do CBMSC indica, por exemplo, que como meta, todo bombeiro militar e bombeiro civil profissional tenha equipamento de proteção individual, dentre outras metas com objetivo principal de proporcionar segurança às equipes e eficiência no atendimento de emergências. 


Créditos:
Texto: estagiária Yasmim Ramos Lunardi
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193