PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (189 palavras)

Chapecó: 6º BBM participa de curso de Anatomia para socorristas

 Bombeiros Militares e Comunitários do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó receberam novas capacitações para os atendimentos nas unidades de Auto Socorro de Urgência – ASU. O Curso de Anatomia Humana Aplicada ao Trauma Para Socorristas – Correlação a Emergências Médicas, foi realizado no período de novembro de 2017 à maio de 2018, na modalidade de Curso de Extensão oferecido pela universidade Unochapecó.

 

 

Com aulas teóricas e práticas em laboratórios, o curso proporcionou conhecimentos de anatomia humana, facilitando as aplicações práticas de reconhecimento às patologias do trauma de método seguro e confiável para o controle imediato da pessoa traumatizada, prescrito pelo ATLS (Advanced Trauma Life Support) e PHTLS (Prehospital Trauma Life Support) com rotinas aos socorristas para atuação em emergências médicas, além das Técnicas de Enfermagem que as guarnições do ASU em Chapecó já utilizam diariamente.

 

 

Um dos pontos mais importantes do curso foi a troca de experiências entre os participantes e os instrutores, especialmente com o Professor Doutor Carlos Lane Fogaça, médico que possui ampla experiência na área.

 

Créditos: Texto e Fotos: Capitão BM Gauana Elis Pozzan Ecco

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193