PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

CERCA DE 500 PROFESSORES PARTICIPARAM DE OFICINA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS MINISTRADA PELO CBMSC EM XANXERÊ

Cerca de 500 professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê participaram na tarde de quarta-feira, 17, de oficinas ministradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) sobre primeiros socorros.  



Realizaram-se seis atividades, cada uma com dois ou mais instrutores, cuja duração aproximada foi de duas horas cada. Na oportunidade, apresentaram-se os procedimentos para identificação do tipo de emergência e protocolos para o suporte básico à vida (XABC da vida).  



Houve, inclusive, demonstração prática com atenção especial à contenção de grandes hemorragias, ressuscitação cardiorrespiratória e desobstrução de vias áreas. A interação foi bastante salutar, com muitos professores podendo executar alguns procedimentos, além de sanarem dúvidas de fatos que já aconteceram ou tem potencial de acontecer em suas unidades escolares.  



Na avaliação final realizada pelos bombeiros, as oficinas foram muito importante, pois os profissionais ficarão mais preparados caso se depararem com alguma situação de emergência e o aprendizado colaborará no dia a dia nas escolas da cidade de Xanxerê.
 

Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: Divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193