PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (231 palavras)

Cadetes têm instrução de BREC no Centro de Treinamento de Tijucas

Na última quinta-feira (30/11) foi encerrada a formação operacional dos cadetes do 4º período da Academia de Bombeiros Militar. O módulo de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) foi o último a ser efetuado, pois a modalidade foi recém aprovado pela Diretoria de Ensino da Corporação, e teve sua 1ª turma formada uma semana antes do treinamento para os futuros oficiais, e contou com a participação de membros de 12 forças-tarefas de diversos batalhões do Estado.

 

 

Os cursos de BREC são ministrados no Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, anexo ao quartel de Tijucas, pertencente ao 13º Batalhão de Bombeiros Militar. Os instrutores que participam da capacitação possuem, em sua maioria, formação em escolas internacionais, as quais oferecem capacitação para membros de equipes USAR nível médio, seguindo padronização INSARAG/ONU.

 

 

A logística para este curso também exigiu esforço adicional, já que a metodologia de ensino prevê que o aluno venha para aprender e não para trabalhar. Assim, todo o cenário é montado previamente, com o apoio na organização de diversos batalhões.

 

 

Ao término do curso que formou a 1ª turma de BREC, um quadro com a foto dos participantes foi pendurado, iniciando assim uma tradição. Mais informações disponíveis com a Coordenadoria de BREC, pelo endereço coordenadoriabrec@cbm.sc.gov.br.

Créditos: 2º Tenente BM Thiago Eloi Santos Sarraff - Comandante Interino da 3ª/13º BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193