PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (401 palavras)

CENTRO DE SAÚDE DO ABRAÃO RECEBE INSTRUÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Na tarde de quinta-feira, 13, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) ministrou uma instrução para a equipe do Centro de Saúde do Abraão, abordando o tema do Atendimento Pré-Hospitalar. A instrução foi realizada com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e habilidades da equipe no atendimento de emergências.



Durante a instrução, foram abordados os seguintes itens:

1- Gerenciamento de risco: A equipe aprendeu a identificar e avaliar os riscos presentes em situações de atendimento pré-hospitalar, visando a segurança do paciente e da própria equipe.

2- Avaliação primária ao paciente: Foi enfatizada a importância de uma avaliação rápida e sistemática dos sinais vitais do paciente, permitindo uma identificação precoce de condições potencialmente graves e a tomada de medidas imediatas.

3-PCR - Parada Cardiorrespiratória: A equipe foi instruída sobre as etapas do atendimento a uma parada cardiorrespiratória, incluindo reconhecimento, acionamento de recursos, RCP básica e avançada e uso de desfibrilador externo automático (DEA).

4-RCP - Reanimação Cardiopulmonar: Foram abordadas as técnicas de RCP em adultos, crianças e lactantes, incluindo a correta posição das mãos, frequência e profundidade das compressões torácicas, ventilação e uso de dispositivos de assistência respiratória.

5-OVACE - Obstrução de vias aéreas por corpo estranho: A equipe recebeu treinamento sobre o reconhecimento e manejo das obstruções das vias aéreas superiores por corpos estranhos, tanto em crianças quanto em adultos. 



Cerca de 30 funcionários participaram da instrução, visando o aprimoramento de suas habilidades e conhecimentos para uma resposta mais eficiente em situações de emergência.

Esse tipo de instrução é de extrema importância para garantir um atendimento pré-hospitalar mais eficaz e seguro, salvando vidas e proporcionando um cuidado adequado aos pacientes em momentos críticos. 



A equipe do Centro de Saúde do Abraão está de parabéns pelo comprometimento em fornecer um serviço de qualidade à comunidade. E iniciativas como essa contribuem significativamente para alcançar esse objetivo.


Créditos:
Texto: bombeira comunitário Rita de Cássia Carreira
Imagens: tenente Franco Bressan da Silva e soldado Thiago Thiesen de Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193