Foi concluída a 1ª Ação Social do Projeto “Eu posso fazer ainda mais!”, desenvolvido pelos alunos do Curso de Formação de Sargentos do Centro e Ensino Bombeiro Militar, com a entrega de 410 fraldas geriátricas e 7092 lenços umedecidos, recebidos pela assistente social do Lar de Idosas da Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (Seove), Andréia Tonin, na última semana.
Nesta visita dela ao CEBM formalizou-se a parceria entre as instituições, com a assinatura do projeto pela assistente social, pelo Tenente Coronel BM Aldo Baptista Neto (Comandante do CEBM) e pelo Capitão BM Mateus Muniz Corradini (Comandante do CFAP). Em nome das idosas beneficiadas pela doação, a profissional expressou sua gratidão aos alunos e falou sobre a importância deste projeto.
Este é o projeto de ação social do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) que integra o Pró-líder (Programa para o Desenvolvimento da Liderança, Ética e Compromisso Social). Ele será desenvolvido pelos alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) junto à Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (www.seove.org.br), uma entidade filantrópica que abriga 27 idosas no Campeche. A intenção é somar esforços para contribuir, por meio de campanhas de doação, mutirão solidário e outras ações.
Créditos: Dra. Alice Casanova dos Reis - Psicóloga do CEBM