PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (232 palavras)

Centro de Ensino: ações e palestras de prevenção e resposta a acidentes

 

 

O Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) realizou na segunda quinzena de outubro ações diversas de disseminação do conhecimento de prevenção e primeira resposta a acidentes.

 

 

 

Primeiros socorros a crianças e jovens


O Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar visitou a comunidade de Cachoeiras, em Biguaçu. O objetivo principal é a criação de uma cultura preventiva no atendimento pré-hospitalar para crianças, adolescentes e jovens do ADAD (Adolescentes que Amam a Deus).

 

Cerca de 32 pessoas participaram das palestras em sala de aula, além das oficinas práticas, tendo como responsáveis o 1º Sargento BM Jacymir, Cabo BM Charles e Aluno Cabo BM Diogo.

 

 

 

 

 

 

Palestra aos escoteiros

 

O acampamento de Escoteiros do Brasil, no Bairro Rio Vermelho em Florianópolis, recebeu a palestra sobre atendimento pré-hospitalar e o trabalho da Corporação Bombeiro Militar.

 

Cerca de 70 jovens participaram da palestra ministrada pelo 1º Sargento BM Jacymir e Cabo BM Charles, bem como a guarnição escola do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) do dia: Cadete BM Luiza, Aluno Sargento BM Matos e Aluno Cabo BM Lidorio.

Ao final da Palestra o Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar foi homenageado com um certificado de participação.

 

 

 

 

 

Oficina teórica e prática ao Exército Brasileiro

 

 

 

Créditos: Centro de Ensino Bombeiro Militar - CEBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193