CBMSC RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS EM RIO DO SUL

Como forma de reconhecimento ao atendimento de uma ocorrência de resgate nas cheias de maio de 2024, o 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Rio do Sul, recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores do município.

Na solenidade, foram agraciados por sua atuação o aluno-sargento Paulo Henrique do Nascimento, o cabo Tediceler Maicon Muller, o soldado Luiz Felipe Duarte Kemper, o soldado Eduardo Luan Sborz e o soldado Breno Pereira Dela Bruna. A homenagem ocorreu devido ao salvamento de uma mulher realizado no dia 19 de maio, no Rio Itajaí-Açu, bairro Rainha.

A vereadora Sueli Teresinha de Oliveira ressaltou a coragem e resiliência ao realizar o resgate heróico e eficiente de uma vítima nas águas do Rio Itajaí-Açu.

Além disso, considerando a gravidade do ato e a complexidade emocional e psicológica envolvida, ela enalteceu a força demonstrada pelos Bombeiros Militares ao superar um momento tão desafiador e angustiante. "A luta pela vida é um exemplo de superação e um testemunho inspirador para toda a comunidade. A atuação corajosa e profissional, com bravura e dedicação, que arriscou a própria vida para salvar a vítima, representa os mais altos valores de altruísmo e serviço público, servindo de exemplo para todos nós", enfatizou.

O 15º Batalhão de Bombeiros Militar agradece a Câmara de Vereadores de Rio do Sul pela Moção de Aplausos. De acordo com os bombeiros do 15º BBM, este reconhecimento reforça o compromisso do CBMSC com a comunidade, especialmente a dedicação de esforços em prol da segurança e bem-estar de todos.

Texto: Agente Temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.