PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (366 palavras)

CBMSC RECEBE COMITIVA DE OFICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu em seu Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) uma comitiva de oficiais do Estado de São Paulo nos dias 7, 8 e 9 de junho. O grupo, composto por 23 tenentes alunos do Curso de Bombeiros para Oficiais (CBO) e dois docentes, chegaram ao nosso estado para conhecer um pouco da estrutura do CBMSC.  



Segundo o capitão Félix, chefe da delegação paulista, a motivação deve-se ao reconhecimento e ao respeito que nossa corporação desperta por se destacar como referência na prestação do serviço de bombeiros no âmbito nacional.

Durante a visita, os oficiais alunos assistiram à palestra do Comandante Geral, coronel Marcos Aurélio Barcelos, entre outros oficiais da Diretoria de Instrução e Ensino e do Estado Maior Geral. Também lhes foi oportunizado conhecer o Centro de Treinamento em Busca e Resgate em Espaços Confinados (CTBREC) em Tijucas, bem como, a base naval e o quartel sede do 13ºBBM, em Balneário Camboriú.



No último dia de visita os oficiais de São Paulo deslocaram ao Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do 1º BBM e, ainda, conheceram o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD – Florianópolis). 



Ao final da visita o Comandante do CEBM, tenente coronel Luiz Gustavo dos Anjos, agradeceu à visita em nome do Comandante Geral e ratificou o compromisso de mantermos as portas das Corporações abertas para mais iniciativas como esta.

Créditos:
Texto: tenente coronel Luiz Gustavo dos Anjos
Imagens: Divulgação CBMSC/CEBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193