PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (365 palavras)

CBMSC RECEBE A PRIMEIRA AUTO ESCADA MECÂNICA DO PROGRAMA SC MAIS SEGURA

Nesta terça-feira, 27, em frente ao quartel histórico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis, foi realizada a solenidade de entrega de uma auto escada mecânica para compor o atendimento da corporação. 



Esta auto escada é uma das três adquiridas com recursos do Programa SC Mais Segura, o maior investimento da história na segurança pública catarinense, com um total de mais de 343 milhões de reais investidos. Ao CBMSC foram disponibilizados 98 milhões, em que estão sendo adquiridos 34 caminhões de combate a incêndio, 34 ambulâncias auto socorro de urgência, 03 auto escadas mecânicas, 750 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios, viaturas administrativas, desencarceradores para resgate veicular e repetidoras de rádio-comunicação.



O valor total do contrato desta auto escada com a empresa Magirus é de um milhão, quinhentos e noventa e oito mil, oitocentos e vinte e oito euros, e noventa centavos. Esta auto escada tem 55 metros de alcance, possui cesto de resgate com capacidade de 300 kg, além de guincho elétrico com capacidade para no mínimo 5.400 kg e 35 metros de cabo. A viatura possui elevador de resgate, além de câmera térmica para auxiliar no combate e resgate de pessoas em locais com baixa ou nenhuma visibilidade, auxiliando a localizar as chamas e orientando a equipe de resgate a chegar nas vítimas. A auto escada mecânica também tem canhão monitor, gerador elétrico, ventilador de pressão positiva e suporte para maca de salvamento. 



A entrega desta auto escada foi realizada pelo coronel Hilton de Souza Zeferino ao cabo Jefferson Misael dos Anjos de Lima, representando o CBMSC em Balneário Camboriú, local em que esta auto escada atuará.


Créditos:

Texto: Melina Cauduro da Silva - jornalista do CBMSC
Imagens: Melina Cauduro da Silva - jornalista do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193