PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (355 palavras)

CBMSC REALIZA VISTORIA NO MAIOR EDIFÍCIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na terça-feira, 8, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Balneário Camboriú conduziu uma detalhada vistoria de habite-se no maior edifício da cidade, um marco significativo na garantia de conformidade com as normas de segurança contra incêndio.

A vistoria contou com a presença do tenente-coronel Willyan Fazzioni, Diretor de Segurança Contra Incêndio da Corporação, e a equipe de Segurança Contra Incêndio (SCI) do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), totalizando oito bombeiros militares, que desempenharam um papel crucial no processo, demonstrando seu comprometimento em garantir a máxima segurança para os moradores e visitantes.



O icônico edifício, que possui 281 metros de altura, 81 pavimentos e 264 unidades, passou por uma avaliação minuciosa de diversos sistemas preventivos. Escadas pressurizadas, chuveiros automáticos em todos os cômodos das unidades (exceto áreas molhadas) e mangotinhos em todos os pavimentos estão entre os principais sistemas verificados para garantir a segurança dos moradores e visitantes.

A equipe inspecionou cuidadosamente cada aspecto da edificação, assegurando que todas as exigências fossem atendidas de acordo com os padrões de segurança estabelecidos. Essa ação demonstra o compromisso incansável do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em proteger a vida e o patrimônio da comunidade.



A cidade de Balneário Camboriú tem como característica, a construção de edifícios bastante altos. Em junho de 2023 o CBMSC aprovou o projeto para construção de um edifício com 143 pavimentos.

O CBMSC reitera seu compromisso em garantir um ambiente seguro para todos os cidadãos. O sucesso da vistoria reforça a importância de trabalhar em conjunto com as autoridades e proprietários para garantir que as normas de segurança sejam integralmente cumpridas.


Créditos:
Texto: estagiário Enzo Quadros da Costa
Imagens: 1º tenente Thiago Garcia Pires
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193