PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (316 palavras)

CBMSC REALIZA TREINAMENTO DE SALVAMENTO AQUÁTICO COM BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ILHOTA

Nos dias 23 e 24 de abril, aconteceu, nas cidades de Itajaí e Ilhota, um treinamento de Salvamento Aquático ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catariana (CBMSC) através do 3º Sargento Rodrigo Bechtold SCHLICKMANN ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota.



O treinamento teve a participação de 11 bombeiros voluntários, que tiveram pela manhã do dia 23 uma instrução teórica sobre salvamento aquático (características de possíveis vítimas, graus de afogamento, técnicas de resgate e cuidados a serem tomados). Na parte da tarde, na piscina do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), em Itajaí, onde puderam colocar em prática o aprendizado teórico e perceber as dificuldades de se fazer um salvamento sem os equipamentos adequados.


Já dia 24 no Município de Ilhota, o treinamento foi todo prático, onde pela manhã realizaram várias repetições de salvamento em uma lagoa e na parte da tarde o Rio Itajaí-Açu que corta o município foi o local para finalização do evento, onde cada participante teve a oportunidade de fazer um salvamento, atravessando o rio de uma margem a outra. 



O treinamento foi uma solicitação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota ao CBMSC, pois o município como já mencionado anteriormente é cortado pelo Rio Itajaí-Açu, bem como possui muitos locais para banho em cachoeiras e lagoas, aumentando a possibilidade de ocorrências deste tipo principalmente nos períodos de calor.


Créditos:
Texto: Estagiária – 3º sargento Rodrigo Bechtold Schlickmann
Imagens: divulgação CBMSC/Ilhota
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193