CBMSC realiza treinamento com Drones em Florianópolis

Aconteceu na quinta-feira, 28, no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) uma instrução sobre o uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA) para a Guarda Municipal e a Defesa Civil do município de Florianópolis.
Durante todo o dia os participantes receberam instruções práticas e teóricas sobre operação dessa ferramenta que tem sido empregada em todos os setores da segurança pública com ótimos resultados. Foram abordados os temas considerados essenciais para uma operação segura como segurança de voo e meteorologia.

2804 Drones
A instrução ministrada foi uma apresentação do Curso de Pilotos de RPA do CBMSC. O curso completo tem duração de três semanas, sendo duas no formato EaD e uma presencialmente. Estão previstos três cursos para o ano de 2021.
Para garantir o melhor emprego das aeronaves em consonância com todos os entes que operam no espaço aéreo, o CBMSC tem realizado parcerias e ministrado instruções e treinamentos para as entidades que atuam na segurança pública estadual ou municipal.

Texto: soldado Rodrigo Rodrigues
Imagens: CBMSC