PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (436 palavras)

CBMSC REALIZA SEU 1º SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO A AFOGAMENTOS

Na iminência da Semana Latino-americana de prevenção de afogamentos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou nos dias 10 e 11 de novembro, o 1º Seminário de Prevenção a Afogamentos do CBMSC.



O evento teve como objetivo promover e fomentar o desenvolvimento científico dentro da corporação, o compartilhamento de conhecimentos sobre o assunto e o fortalecimento da integração do CBMSC com outras instituições catarinenses envolvidas ao tema principal do seminário. Nesta linha, o auditório lotado nas manhãs e tardes dos dois dias foi palco de palestras de oceanógrafos, educadores físicos, médicos, enfermeiros e integrantes de instituições diversas do estado de Santa Catarina, dentre as quais cita-se a Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, SAMU, Polícia Científica e, é claro, de bombeiros militares renomados na área em estudo, todos voltados a um único objetivo: prevenção a afogamentos.


O seminário teve como público alvo aqueles que atuam diretamente ou indiretamente na atividade de prevenção a afogamentos e salvamento aquático, com destaque aos guarda-vidas militares e guarda-vidas civis voluntários.


A ocasião foi propícia para a realização de uma homenagem, in memoriam, aos familiares do eterno Sargento BM Dalmiro.


O evento foi finalizado com a palestra dos surfistas e resgatistas de ondas grandes, Thiago "Jacaré", André "Paulista" e João Paiva.



A organização do evento agradece a participação de todos os participantes e informa que:

1. Têm direito ao recebimento de certificado de participação no evento, aqueles que obtiveram participação igual ou superior a 75% do evento, ou seja, presença confirmada em, ao menos, 3 dos 4 períodos. Aos que não receberam o certificado impresso, informamos que a entrega lhes será feita através do aplicativo de celular Whatsapp, pelo número de telefone informado no ato da inscrição no evento;

2. Os arquivos, no formato pdf, das apresentações e resumo das mesmas podem ser acessados clicando aqui.

3. As fotos oficiais do evento estão disponíveis clicando aqui.


Créditos:
Texto: Tenente Rafael Manoel José
Imagens: Agente Temporária Mariane Schmitt
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193