PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (368 palavras)

CBMSC REALIZA PALESTRAS SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO DURANTE A SIPAT

Na última quinzena, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC,) em Santo Amaro da Imperatriz, promoveu uma série de palestras em empresas da região, como parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). As palestras foram ministradas pelo sargento Moisés Nazareno Schmitt, juntamente com a equipe de plantão do dia, e abordaram importantes temas como primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio.



As empresas contempladas com as palestras foram uma do ramo de esquadrias e outra do ramo hoteleiro. Essas iniciativas visam conscientizar os funcionários sobre a importância de adotar práticas seguras no ambiente de trabalho, prevenindo acidentes e promovendo a segurança e o bem-estar de todos. 



A participação ativa das empresas e dos colaboradores nas atividades propostas pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) é digna de reconhecimento. Ao se comprometerem com a SIPAT, essas empresas demonstram preocupação com a segurança e o cuidado com seus colaboradores.



O CBMSC parabeniza os funcionários e as empresas envolvidas nas palestras da SIPAT, ressaltando a importância de continuar promovendo a conscientização sobre prevenção de acidentes de trabalho. Essa iniciativa contribui para um ambiente laboral mais seguro e saudável, onde todos possam desempenhar suas funções com tranquilidade e proteção.


A prevenção de acidentes é uma responsabilidade compartilhada por todos, e o engajamento das empresas e dos trabalhadores é fundamental para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e livre de riscos. O CBMSC reforça seu compromisso em fornecer orientações e capacitações que visam a preservação da vida e a redução de acidentes nos diversos setores produtivos da região. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193