PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (314 palavras)

CBMSC realiza entrega de donativos arrecadados na campanha do agasalho 2021


Todos os anos o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) promove a Campanha do Agasalho, incentivando a população a realizar doações de roupas, agasalhos e cobertores para ajudar aqueles que mais necessitam. Em todas as organizações bombeiro militar foram colocados ponto de coleta..

Todos os quartéis operacionais participaram da campanha da corporação, recolhendo doações com todos os cuidados de prevenção a Covid-19. As coletas foram realizadas desde o dia 4 de Maio até o dia 11 de Junho. Depois disso as peças ficaram isoladas até o dia 14, quando foram recolhidas e começaram a ser entregues em comunidades carentes das cidades que participaram da campanha.

 

campanha do Agasalho



AMESC

A solidariedade também chegou nos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina. Somente no Quartel de Sombrio, foram recebidas 1.867 peças. As doações foram destinadas à Secretaria de Assistência Social de Balneário Gaivota.

As 102 peças arrecadas na sede da 3ª Cia, em Araranguá, foram enviadas ao grupo Ordem DeMolay e Projeto Florescer que fará a ponte com os bairros mais necessitados.

A Secretaria de Assistência Social de Passo de Torres recebeu, através das doações arrecadadas no quartel do município, 362 peças de roupas, cobertores e sapatos.

 

Quase 3 mil peças doadas em Blumenau

Nos quartéis em Blumenau a arrecadação chegou a 1.365 peças de roupas de inverno. Buscando ampliar essa arrecadação, foi firmada uma “parceria do bem” com a Rádio Menina e, então, conseguiu-se arrecadar um número expressivo de donativos para a campanha. Com a ajuda do efetivo do CBMSC de Blumenau e de pessoas da comunidade local, foi entregue mais de 2800 peças para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

 

Acompanhe as entregas através do LINK

 

Créditos:
Texto: Soldado Beatriz Carrer, Manuela Silva e Natiele de Oliveira Vanderlinde
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193