PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (381 palavras)

CBMSC REALIZA EMOCIONANTE RESGATE DE GATO PRESO EM FOSSA

Na tarde do dia 07, uma situação delicada envolvendo um pequeno felino mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça. Um gatinho havia caído em um fossa estreita e profunda, entre duas edificações, sem nenhuma abertura de escape. O desafio era resgatar o animal de maneira segura e eficaz. 



A ocorrência contou com a atuação da equipe de plantão do caminhão de primeira resposta (ABTR-219). O incidente ocorreu por volta das 17h30min, em uma área residencial de Palhoça.

O animal estava preso em um espaço confinado, com aproximadamente 3,5 metros de profundidade e apenas 40 centímetros de largura, o que tornou o resgate uma tarefa desafiadora. A equipe do ABTR-219, equipada com uma escada telescópica adequada para esse tipo de situação, realizou uma descida cuidadosa até o local onde o gato estava. 



Com habilidade e paciência, os bombeiros conseguiram alcançar o gatinho e, com todo o cuidado, garantiram sua segurança durante o resgate. Em seguida, o animal foi entregue são e salvo às suas tutoras, que aguardavam ansiosamente pelo reencontro com seu querido pet.

A ação do CBMSC demonstra mais uma vez a dedicação e o compromisso da instituição em servir a comunidade e garantir o bem-estar de todos os seres vivos. Este resgate de sucesso é um exemplo de como as equipes da corporação estão prontas para atender a diversas situações de emergência, independentemente do tamanho ou espécie dos envolvidos. 



O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina reitera a importância de tomar medidas preventivas para evitar situações semelhantes e destaca a necessidade de cuidado e atenção com os animais de estimação. Em caso de emergência, não hesite em acionar o CBMSC pelo número 193, pois as equipes de plantão estão prontas para agir, garantindo a segurança de todos os cidadãos, e seus queridos pets.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193