PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (470 palavras)

CBMSC REALIZA ATIVIDADE PARA MARCAR O ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DA OPERAÇÃO VERANEIO EM RIO DOS CEDROS

Foi realizado na cidade de Rio dos Cedros a segunda edição do Aquathlon, atividade que marcou o encerramento da temporada da Operação Veraneio 2023/2024, na região do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), e reuniu atletas militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Polícia Militar (PM), bem como Guarda-Vidas Civis- Voluntários (GVCV). 

O evento contou com a participação de 30 atletas, divididos em 15 duplas, das cidades de Itapema, Itajaí, Barra do Sul, Blumenau, Itapoá, Jaraguá do Sul e Joinville e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). 



A prova foi disputada por revezamento, onde cada atleta nadava uma distância de 500 metros e percorria um percurso de 2,5 quilômetros de corrida. As equipes eram formadas por homens e mulheres que atuam diretamente na atividade de salvamento aquático nas corporações.

Sendo realizada na barragem do Rio Bonito, com percurso de corrida em partes pela contenção desta, a prova proporcionou aos atletas e público que prestigiou o evento, uma vista exuberante da Região dos Lagos em Rio dos Cedros e da natureza envolvida no turismo aquático da região. 



A dupla formada pelos GVCV, Renan Taylor Leites e Giovani Helbing foi a vencedora da prova, com o tempo total de 38min25seg. Eles receberam do comandante do CBMSC em

Rio dos Cedros, 1º sargento Lindomar Ceregatti, o troféu de campeões.

O comandante do 3º BBM, tenente-coronel Mateus Muniz Corradini e o sub-comandante do 3º BBM, major Marcus Vinicius Abre, participaram da prova e enalteceram a participação e integração das Forças de Segurança, bem como dos GVCV que são peças fundamentais para a realização das prevenções e resgate durante a Operação Veraneio. 



A temporada da Operação Veraneio se encerra com saldo positivo em prevenção de acidentes aquáticos e marcada pelo evento, que certamente passará a fazer parte do calendário do 3º BBM e de todo o CBMSC.


Créditos:
Texto: cabo Deywisson Gonçalves
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio dos Cedros
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193