1 minuto para leitura (237 palavras)

CBMSC promove Workshop de Segurança contra Incêndio e Pânico

Em Canoinhas, sede do 9° Batalhão, Bombeiros que atuam nas Seções de Atividades Técnicas, pessoas da comunidade, profissionais das áreas construtivas e de engenharia, além dos alunos em formação no Sistema Integrado de Gerenciamento da Atividade Técnica (CAPVE-SIGAT) do CBMSC, participaram do Segundo Workshop de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O evento, prestigiado por mais de 70 pessoas de diversas cidades do Estado, foi realizado na segunda e terça-feira (10 e 11/09), em Canoinhas.

O Workshop teve como principal objetivo atualizar e capacitar os profissionais na área técnica do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, pois grande parte do público trabalha na área de projetos preventivos contra incêndio e pânico. As palestras abordaram desde o que é a Atividade Técnica e sua importância até temas mais específicos, como a incombustibilidade de materiais e como são elaborados os laudos técnicos.

Ao final do evento, foram realizadas oficinas práticas, demonstrando o funcionamento de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas, o correto manejo de extintores de incêndio e a importância da sinalização de abandono de local e iluminação de emergência.

No workshop, palestraram os Bombeiros Militares do 9° Batalhão de Bombeiros Militar, os engenheiros da Prefeitura municipal de Canoinhas, profissionais civis da área técnica e funcionários da Delegacia Regional de Canoinhas.

Créditos: Texto e fotos: Aspirante BM João Ricardo