CBMSC promove homenagem e entrega da R-LOB ao governador do Estado

Nesta segunda-feira (10/12), o Corpo de Bombeiros de Militar de Santa Catarina reuniu-se com o Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, para agradecer e homenageá-lo no encerramento de seu mandato. Durante o encontro, o governador assinou a minuta de regulamentação da Lei Organização Básica (LOB) da corporação, que garante a estrutura organizacional dos Bombeiros no Estado. A reunião ocorreu na Casa D'Agronômica, em Florianópolis. A regulamentação da LOB, que já havia sido sancionada, será publicada por meio de decreto e dá as diretrizes de como a lei será executada.

Em agradecimento à parceria durante o período de atuação, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, entregou uma machadinha ao atual governador, em homenagem à destacada atuação nos avanços atingidos em sua gestão. Ao receber o mimo, Moreira declarou que o CBMSC é motivo de orgulho para os catarinenses. “É impossível mensurar as vidas que deixam de ser colocadas em risco e que são salvas graças ao trabalho dos Bombeiros Militares de Santa Catarina”, afirmou o governador.

Além do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, participaram da reunião o Subcomandante-Geral, Coronel BM Vanderlei Vanderlino Vidal, Chefe do Estado Maior Geral, Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra, Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior, Secretario de Estado da Segurança Pública, Dr. Alceu de Oliveira Pinto Júnior e demais coronéis do CBMSC.