CBMSC PARTICIPA DE VISTORIA NO SISTEMA DE DRENAGEM DE SÃO BENTO DO SUL

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Bento do Sul, realizou na última segunda-feira, 30, vistorias nas galerias que compõem o sistema de drenagem do município. A ação foi encabeçada pela Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A vistoria contou com a participação do major Clemente Stähelin Michels, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de São Bento do Sul e equipes da pasta de Obras.

O principal objetivo da inspeção foi avaliar as condições das estruturas das galerias e remover materiais que pudessem obstruir o fluxo de água. As equipes de vistoria afirmaram que mesmo com este sistema muito antigo, as galerias centrais estão em boas condições de funcionamento.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos Luiz Neri Pereira destacou a importância dessas vistorias para prevenir obstruções no sistema de drenagem durante os períodos de chuvas intensas. "Na próxima etapa, nossas equipes farão a vistoria e a limpeza das tubulações, além de avaliar os fornos e todo o sistema de drenagem existente na região, com o objetivo de prevenir alagamentos e garantir o funcionamento adequado do sistema", destacou o Secretário.

De acordo com Major Michels, "O CBMSC participou empregando equipamentos necessários para a atividade nesse tipo particular de espaço confinado. Roupas impermeáveis, capacetes e iluminação foram alguns dos recursos empregados. Bem como a própria participação do comando da Cia, para estar a par das condições que afetam o serviço das equipes."

Texto: Dionei Mendes - assessoria de imprensa da Prefeitura e major Clemente Michels
Imagens: Assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bento do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.