PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (240 palavras)

CBMSC PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE ENERGIA FOTOVOLTAICA

Nos dias 26 e 27 de outubro, o CBMSC participou de um treinamento sobre energia fotovoltaica com o fim de conhecimento e atualização acerca do uso dessa fonte de energia.



Por iniciativa da Divisão de Investigação de Incêndios da DSCI, em parceria com o Laboratório de Fotovoltaica da UFSC, foi realizado um treinamento completo, observando todos os componentes dos sistemas, suas características, as diferenças comparativamente à distribuição usual de energia, além de estudos de casos de incêndios ocorridos, voltados ao aprendizados na área de perícia e na área de combate à incêndio.



Participaram um total de 41 bombeiros militares, de todos os batalhões, sendo peritos, inspetores e instrutores de combate à incêndio, além de 4 engenheiros da CELESC.



A troca de informações e construção do conhecimento em conjunto na área foi excelente e é de suma importância, considerando que em Santa Catarina há diversas instalações que se utilizam desse tipo de sistema, bem como Florianópolis é a Capital brasileira com maior número de instalações fotovoltaicas do Brasil.


Créditos:
Texto: Major Fábio Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/DSCI
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193