PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (344 palavras)

CBMSC PARTICIPA DE SIMULADO DE VAZAMENTO DE GÁS EM TIJUCA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Tijucas e em São João Batista, participou de um simulado de emergência envolvendo vazamento de gás odorante a convite da SCGÁS nos dias 27 e 28 de setembro. 

No dia 27, o simulado foi realizado de forma teórica na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) em Florianópolis, já no dia 28 o simulado foi realizado de forma prática na estação de distribuição de gás da SCGÁS, em Tijucas.



Na oportunidade estiveram presentes diversas entidades estaduais e municipais visando criar um cenário em que todos os órgãos pudessem compartilhar informações com o objetivo de gerenciar a ocorrência da forma mais segura e eficiente. 



O CBMSC atuou no simulado realizando o isolamento da área atingida ao ser acionado via 193, gerenciando possíveis riscos devido ao vazamento de gás odorante e por fim realizando a retirada da vítima após o local ter sido devidamente liberado pela equipe de atendimento a emergências da SCGÁS. 



O tenente Daniel Lopes Gonçalves, comandante do quartel do CBMSC em São João Batista, reforça que "este tipo de simulado é extremamente importante para as equipes de plantão por se tratar de uma ocorrência complexa e que envolve a atuação e o acionamento de diversos órgãos que trabalham de forma integrada visando dar segurança, agilidade e uma resposta eficiente a este tipo de situação''.


Créditos:
Texto: tenente Daniel Lopes Gonçalves
Imagens: SCGÁS
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193