PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (314 palavras)

CBMSC PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio da Diretoria de Segurança contra Incêndio (DSCI) e do 13º Batalhão Bombeiro Militar (13º BBM), participou do Seminário de Prevenção e Combate a Incêndio e as Responsabilidades do Síndico, promovido pela Associação de Síndicos de Balneário Camboriú. 



As palestras apresentadas pelos bombeiros militares auxiliaram os síndicos presentes na compreensão das últimas atualizações das Instruções Normativas (IN), na padronização dos processos e nas mudanças que ocorreram com a introdução do processo simplificado nos trâmites para a regularização de edificações quanto à Segurança contra Incêndio e Pânico. Tal fato provém da ampliação dos processos de desburocratização e simplificação no âmbito do CBMSC, alinhando-se à política nacional e estadual focada no desenvolvimento econômico. 



Na oportunidade, foram também bastante detalhadas as responsabilidades e possíveis sanções direcionadas ao responsável pelo imóvel. Além disso, o evento contou com palestras sobre a segurança das rotas de fuga em edificações altas, numerosas no município, e com informações específicas sobre os itens dos sistemas preventivos a serem conferidos pelo CBMSC ao efetuar as vistorias nas edificações, pautado nos checklists. 



As explanações e os esclarecimentos de dúvidas relacionadas aos temas demonstram a importância da disseminação de eventos desta natureza, promovendo a cultura da prevenção e a importância da Segurança contra Incêndio e Pânico na sociedade.


Créditos:
Texto: tenente Diego Heusi Rampinelli
Imagens: Jean Fabrizzio
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193