CBMSC PARTICIPA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA SOBRE AS OPERAÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, participou nesta terça-feira (27) de uma reunião extraordinária sobre as operações no Rio Grande do Sul. Promovido pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), o evento reuniu autoridades militares e civis de todos os estados e será finalizado nesta quarta-feira (28), na cidade gaúcha de Garibaldi.

A reunião foi realizada por ordem do presidente da LIGABOM, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), tendo em vista a pertinência temática relativa às operações em desastres. Durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados à Força-Tarefa de resposta a desastres, além de demandas institucionais e perspectivas futuras da LIGABOM.

Na quarta-feira (28), membros da Comissão Especial de Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais e da Comissão Externa do RS também participarão da reunião, via videoconferência. A solenidade contará ainda com homenagens e entrega de medalhas.

Além dos comandantes-gerais, estiveram presentes representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do governo do Rio Grande do Sul, incluindo o governador Eduardo Leite.

Texto: Mônica Andrade - CCS/CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC.
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.