CLIQUE AQUI para ver mais fotos.
Na noite de sábado (11/02) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participou de uma operação conjunta para atividades de prevenção em uma das etapas da manutenção da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A ação foi considerada de risco pela possibilidade do colapsamento da estrutura (de acordo com o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil).
A viatura Auto Posto de Comando (ônibus) concentrou o comando. De lá, foram gerenciadas as equipes em três ambulâncias, dois caminhões de combate a incêndio, um helicóptero e viaturas de resgate. Participaram Bombeiros Militares do 1° e 10° Batalhões (Florianópolis e São José), Batalhão de Operações Aéreas, Diretoria de Logística e Finanças e Centro de Ensino Bombeiro Militar.
Comandada pelo Coronel BM César de Assumpção Nunes (Comandante da 1ª Região BM) e supervisionada pelo Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff, a operação foi finalizada na manhã de domingo (12/02), sem o registro de ocorrências relacionadas.
O Governador do Estado, Raimundo Colombo; o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli; o Prefeito de Florianópolis, Jean Loureiro; autoridades civis e militares acompanharam as atividades, com imagens geradas pelo Drone-01 do CBMSC: equipamento capaz de se aproximar de áreas de risco e facilitar a avaliação dos profissionais da segurança.
Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Tiago Moritz