CBMSC participa de homenagem na Câmara de Deputados Federal

Nesta quinta-feira (14), foi realizada uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, em homenagem a todos os Corpos de Bombeiros Militares do país que colaboraram nos trabalhos de resgate em Brumadinho – MG. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), representado pelo seu Comandante-Geral, Coronel BM Edupércio Pratts, foi homenageado pelos trabalhos realizados no local do desastre.

De acordo com o Comandante-Geral, Coronel BM Edupércio, a homenagem é um importante reconhecimento para o CBMSC: “hoje representamos os catarinenses que honraram nossa farda e ainda continuam solidariamente na missão em Brumadinho” declarou o Comandante. A corporação catarinense apoiou com o serviço especializado de busca e resgate com cães, intervenções em áreas deslizadas, busca e resgate em estruturas colapsadas, e outros que envolvem a força-tarefa, modelo de resposta à desastres que Santa Catarina adota e é referência nacional.

O CBMSC segue em Brumadinho com o serviço de cães, após o revezamento de quatro equipes completas de Força-Tarefa, totalizando aproximadamente seis semanas de atuação até o momento. A homenagem foi proposta pelos deputados federais Guilherme Derrite (SP) e Celso Maldaner (SC). Confira abaixo vídeo com o agradecimento feito pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo da Silva, aos militares que prestaram apoio no serviço de busca e resgate em Brumadinho: