Na manhã desta quinta-feira, 07, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esteve na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, unido a outras forças de segurança, além de escolas e demais participantes no desfile cívico-militar em homenagem aos 201 anos da Independência do Brasil.
Grupamento em marcha
O desfile uniu militares dos 1º e 10º Batalhões de Bombeiros Militar, além das diretorias, cadetes e alunos do Centro de Ensino Bombeiro Militar, com a presença da Banda de Música do CBMSC, regida pelo sargento Marcelo Augusto Menezes, formada por bombeiros comunitários, que prestam serviço voluntário.
O CBMSC desfilou com um grupamento em marcha, com 450 homens e mulheres da corporação, sendo 300 bombeiros militares, além de 150 civis sob o comando do tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior.
Grupamento motorizado
O grupamento motorizado desfila com 19 viaturas, com diversos veículos especializados, sendo: de combate a incêndio e resgate; de atendimento pré-hospitalar; de serviços de prevenção de incêndio e pânico; embarcações leves; moto aquáticas; quadriciclos, e um auto posto de comando.Confira mais imagens do desfile aqui.