PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (283 palavras)

CBMSC MINISTRA INSTRUÇÃO PARA O CURSO DE CABOS AO 63º BI

A tarde de terça-feira, 18, foi marcada por uma instrução valiosa ministrada pelo soldado Thiago Thiesen de Souza, instrutor do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), em Florianópolis. Mais de 40 militares, entre integrantes do Curso de Formação de Cabos (CFC) e da Guarda do 63° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no suporte básico de vida.



Sob a orientação experiente do soldado Thiesen, o grupo teve oportunidade de pôr em prática as técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP) e adquirir ainda mais conhecimentos, aperfeiçoando suas técnicas. 



Essa troca de experiências entre militares é fundamental para o fortalecimento e aprimoramento contínuo de suas habilidades, garantindo que estejam preparados para enfrentar situações desafiadoras e prestar assistência efetiva em momentos críticos.

O 1º BBM parabeniza a todos os participantes que dedicaram seu tempo e esforço nesta instrução tão relevante. O empenho demonstrado é digno de admiração e reflete o compromisso desses guerreiros em servir e proteger a Pátria com excelência. 



O CBMSC em Florianópolis orgulha-se de todos os militares envolvidos nessa iniciativa e confia que seus conhecimentos e habilidades serão fundamentais para salvar vidas e proteger nossa nação em situações de emergência.


Créditos:
Texto: bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: estagiária da B3 Fabiana
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193