CBMSC localiza embarcação que naufragou no último fim de semana

As buscas ao terceiro pescador desaparecido em naufrágio neste final de semana já recomeçaram na manhã desta quarta-feira (27/06) na região de Palhoça. No fim da tarde de ontem, (26/06) os Bombeiros Militares encontraram a embarcação naufragada e a rede de pesca que estava sendo usada pelo trio na ocasião do acidente.

O barco de pequeno porte foi encontrado depois que um pescador da região observou um remo flutuando na água, há cerca de 300 metros da ilha do Andrade, local próximo ao naufrágio do último sábado (23/06). Ele avisou os Bombeiros, que mergulharam no local e também encontraram a rede de pesca. Com ajuda de um rebocador, o barco foi retirado da água e devolvido á família.

O naufrágio.

Os três homens estavam pesando na noite do último sábado (23/06) quando as condições de tempo e do mar pioraram bastante. O barco de pequeno porte acabou naufragando deixando os homens à deriva na água. Um deles conseguiu nadar até a ilha do Andrade, onde passou a noite. Na manhã de domingo (24/06) ele conseguiu fazer contato com o fone de emergências 193 do Corpo de Bombeiros Militar e foi resgatado. No mesmo dia, o corpo do pai dele foi encontrado na praia. Um terceiro pescador, que também estava no barco continua desaparecido.

As buscas seguem diariamente com ajuda de embarcações do Corpo de Bombeiros Militar e das aeronaves Arcanjo, que tambem dependem das condições climáticas para operarem.

Informações: Tenente Natalia Cauduro- Comandante de Área.

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC