PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (469 palavras)

CBMSC LANÇA “MARCHA DO GOLFINHO”, COM BLOQUINHO DE CARNAVAL EM FLORIANÓPOLIS

Neste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lançará a "Marchinha do Golfinho", música em ritmo de Carnaval, com dicas de prevenção, que embalará o primeiro bloco do Projeto Golfinho, na Praia do Campeche. 

Participantes do Projeto Golfinho deste e de outros anos se reunirão das 9h às 10h, no Posto Central da Praia do Campeche, para celebrar o Carnaval. O bloquinho contará ainda com guarda-vidas e integrantes da Banda de Música do CBMSC, que foi a responsável pela criação e execução da marchinha.



A letra foi criada pelo capitão Rafael Manoel José, com o sargento Marcelo Augusto Menezes, música do sargento Marcelo Augusto Menezes e interpretação do capitão Raniel Teles Pinheiro, Alice Menezes e o sargento Marcelo Augusto Menezes. A interpretação foi de parte da banda de Música do CBMSC.


Ouça a marcha aqui:



Letra da Marchinha

Refrão: Olá como vai você ? Escute o que eu tenho para lhe dizer! Sou um golfinho do Bombeiro Militar, algumas dicas agora eu vou passar.

1ª estrofe: Só tome banho em local seguro. Tome cuidado para não se afogar! Fique longe da bandeira vermelha, se for no rio e também se for no mar.

2ª estrofe: Cuidem papais das suas crianças, elas precisam muito da sua atenção. Nunca percam elas das suas vistas. Pra alegria ser maior nesse verão.

3ª estrofe: Se você ver uma caravela tome cuidado para nela não encostar, mas se acaso isso acontecer, passe vinagre que é o melhor a se fazer.

4ª estrofe: Fique ligado em trilhas e costões, se mantenha sempre bem longe do risco, ouça o conselho do seu guarda-vidas, nativo do costão é o marisco.


Sobre o Projeto Golfinho:

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos nos ambientes aquáticos, além de promover a cidadania e os cuidados com o meio ambiente. O objetivo é conscientizar as crianças de forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre os familiares e pessoas da comunidade.



Todos os anos,durante o verão, a corporação oferece esse projeto gratuitamente à população em diversos locais do estado (praias ou piscinas, lagos e rios no interior). Desde outubro de 2022 a corporação já formou mais de 7 mil novos Golfinhos.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193