PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (257 palavras)

CBMSC inaugura 1º laboratório de estudos de incêndios florestais

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participou nesta sexta-feira (7/12), da inauguração do 1° Laboratório de Estudos de Incêndios Florestais, em Xanxerê. Inédita no país, a obra contou com mais de R$ 600 mil investidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e possibilitará melhor capacitação de Bombeiros e profissionais de segurança.

 

 

De acordo com o Comandante do 14º Batalhão Bombeiro Militar, Tenente Coronel Walter Parizotto, a obra é um importante progresso para potencializar a formação e entendimento dos Soldados, brigadistas, funcionários de empresas e universidades com relação ao comportamento do fogo.

 

 

"Agora os Bombeiros poderão coletar amostras de vegetação predominantes em diversas regiões do Estado, para fazer simulações de comportamento do fogo e queima do material. No laboratório também será possível a prática de cursos, que muitas vezes eram cancelados por conta das condições climáticas”, ressaltou o Tenente.

 

 

O laboratório será equipado com uma mesa para simulação do comportamento do fogo e poderá atender também universidades, pesquisadores, empresas florestais e Bombeiros de outros Estados. A estrutura foi construída em poucos meses com a utilização de  mão de obra da própria corporação do Corpo de Bombeiros e apoio do Presídio Regional de Xanxerê, que minimizaram custos e otimizaram os recursos públicos.

 

 

Participaram da solenidade de inauguração o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges, autoridades locais e regionais, Bombeiros e alunos do curso de cinotécnicos.

 

Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193